2 min de leitura

Confiança em Deus nas dificuldades

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8.28)


Muitas vezes, essa palavra tremenda é demais para a nossa fé. Esta é suficientemente forte para aceitar que algumas coisas sirvam para o nosso bem, mas todas? Não, aí muitas vezes já parece demais. No entanto, o apóstolo Paulo, que escreveu essas palavras, viveu isso pessoalmente. Ele servia ao seu Deus com fidelidade e, mesmo assim, foi preso e impedido de continuar seu trabalho. Em Filipenses 1.12-14 ele explica que até essa situação serviu para seu bem, pois muitos presos puderam ouvir o evangelho e outros foram encorajados por sua experiência a ficarem firmes em suas dificuldades. Ele passou por situações duríssimas, mas em 2Coríntios 1.9 deixa claro que também isso contribuiu para o bem: “De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos”.

É muito difícil compreender o desenrolar das situações, mas o final do problema proclamará em alto e bom som: “Assim foi melhor”.

José precisou sofrer injustiças, mas tudo isso o levou a tornar-se o segundo homem mais importante no Egito. Moisés viveu quarenta anos no deserto, mas essa experiência contribuiu para que ele pudesse ser o grande líder do povo de Israel. Quando perdeu sua família, o teólogo e poeta Paul Gerhard escreveu o hino: “Entrega [ao Senhor] teu caminho e tudo o que te entristece”, que é até hoje cantado e serve de consolo a muitas pessoas. John Bunyan passou doze anos na prisão, e por isso podemos desfrutar hoje da obra O Peregrino, um dos livros mais conhecidos do mundo. É muito difícil compreender o desenrolar das situações, mas o final do problema proclamará em alto e bom som: “Assim foi melhor”.

Jeremias 29.11 diz: “‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro’”.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira