Servir com amor
“Eles falaram à igreja a respeito desse seu amor.” (3João 6)
Gaio não serviu apenas com fidelidade, como diz o versículo 5, mas também com amor. Essas duas características, a fidelidade com amor, formam o selo de qualidade do verdadeiro cristão. Em muitos aspectos, podemos até ser fiéis no serviço, mas não agimos por amor. O próprio Jesus diz isso a respeito da igreja de Éfeso, em Apocalipse 2.3-4, ao mencionar que tinham feito seu trabalho com perseverança, com sofrimento e sem se cansar, mas os critica por não terem agido por amor. O texto de 1Coríntios 13 prova que é possível fazer muitas coisas sem amor: ter o dom de profetizar, distribuir todas as posses aos pobres, entregar o corpo para ser queimado... No entanto, nada disso terá utilidade se for feito sem amor.
O amor é importantíssimo para Deus. O trabalho pode ser feito sem isso, mas então estará debaixo da justiça de Deus, e sua sentença é: “Não vale nada”.
Em muitos aspectos, podemos até ser fiéis no serviço, mas não agimos por amor.
Gaio servia com esta qualidade: fidelidade acompanhada de amor. Que testemunho maravilhoso as outras pessoas dão dele. Busquem com dedicação os melhores dons: fidelidade e amor. Por isso, Paulo aconselha Timóteo a buscar esses valores em sua vida espiritual: “Busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão” (1Timóteo 6.11).
Qual é a nossa motivação para servir? Só o amor – isto é, o amor de Deus – nos torna aproveitáveis no trabalho e tem esse selo de qualidade: “útil”. Permita que o amor de Jesus o encha novamente e viva esse dia em comunhão com ele.
Ernesto Kraft
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada