1 min de leitura

Quarta-feira, 02 De Março

Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a nossa tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. (2 Coríntios 1:8)

ENCORAJAMENTO


É quase inacreditável: Paulo, um servo tão fiel de Deus, passou por momentos em que a dificuldade era tamanha que chegou a pensar que morreria. Não era apenas abatimento — não, ele desesperou da vida. E também não hesita em contar isso por escrito — e ainda por cima aos coríntios, justamente a eles! A informação também é útil para nós, e por isso ficou registrada na Palavra de Deus.

Poderíamos questionar a utilidade desses comentários, mas será que eles não demonstram que nosso Senhor percebe o que sentimos? Até mesmo Seus melhores servos ficaram desencorajados em tempos difíceis. E Ele mostra que não os condena por isso. Nós também não seremos repreendidos pelo Senhor. Ele compadece-se “das nossas fraquezas” (Hebreus 4:15). Portanto, esses registros existem para nos encorajar e consolar. Por outro lado, o Senhor não quer que fiquemos derrubados no chão. Ele quer renovar nosso ânimo. Paulo também não ficou afundado em seu desespero. Na mesma carta, ele escreve: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:8-9). Não, o Senhor Jesus não permite que você e eu sejamos destruídos. Ele sempre tem uma saída, mesmo que agora ainda não a vejamos. Podemos confiar nisso.

“Ainda que nossa fraqueza muitas vezes nos atormente, o coração é alegrado pela Palavra de que nenhum poder jamais poderá lhe roubar a libertação do domínio de Satanás.”

Leitura diária da Bíblia: Ester 6:1-14 · Provérbios 20:11-20

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira