1 min de leitura

Terça-feira, 01 De Março

Conserva-te a ti mesmo puro.Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (1 Timóteo 5:22; 4:12)

PUREZA, UMA VIRTUDE ANTIQUADA?


As exortações acima se dirigem a Timóteo, um jovem cristão que se dedicava totalmente ao serviço do seu Senhor. Ele devia viver de forma que os outros vissem nele um modelo de como um cristão fala, vive e trabalha em meio a este mundo desenfreado e pervertido. Um modelo é alguém com quem nos comparamos, cuja influência aceitamos e a quem queremos imitar. Vocês, jovens crentes, mantenham seus pensamentos puros! Não permitam que livros e filmes imorais entrem em seus quartos e corações; sejam vigilantes na internet; quando estiverem fora de casa, desviem os olhos de cenas provocantes e evitem companhias duvidosas. Tudo isso contamina a sua alma.

Sejam exemplo de pureza no trato com o sexo oposto, e não se deixem levar pelos costumes da nossa época. Hoje em dia, é amplamente aceito que um casal simplesmente more junto ou o faça “a título de teste”, para depois separar-se novamente ou então casar — totalmente a seu bel-prazer. Mas a Palavra de Deus chama isso de prostituição ou fornicação. É uma vida de pecado, mesmo que essa prática seja completamente normal — e até incentivada — no mundo de hoje. Deus criou o casamento para abrigar a convivência entre homem e mulher — uma ligação que não deve ser rompida, nem mesmo pela intervenção do Estado e de seus órgãos. Portanto, Deus condena o relacionamento sexual fora do casamento entre um homem e uma mulher. “Fugi da fornicação!” — “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo” e “templo do Espírito Santo”? — “Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:15-20).

Leitura diária da Bíblia: Ester 5:1-14 · Provérbios 20:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira