1 min de leitura

Quinta-feira, 03 De Março

Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui frequente entre os homens: um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come. (Eclesiastes 6:1-2)

A LOUCURA DAS RIQUEZAS


Este realmente é um destino duro: lutando durante anos para enriquecer, para que seja possível comprar todas as coisas e não passar necessidades, e então, de repente, morrer e deixar tudo o que acumulou para outra pessoa.

Um grande empresário, que havia se tornado muito próspero, construiu uma magnífica vila que foi mobiliada com todo o luxo imaginável. Depois de terminada a impressionante construção e já habitando nela, ele convidou diversos amigos de negócios para, com orgulho, mostrar a excelência do interior e exterior de sua casa.

Entre as visitas estava um arquiteto cristão, cujo julgamento o proprietário tinha em grande estima. “O que você acha da casa?”, ele lhe perguntou. “Alguma coisa está errada em algum lugar?” — “Tudo está excelente”, o arquiteto confirmou, “Mas sua vila tem um grande defeito”. — “E qual é?” — “A morte consegue entrar”, respondeu o professional. O empresário sentiu o efeito daquela resposta inesperada e rapidamente se virou para falar com outro convidado. Um ano depois a morte entrou na casa desse homem rico e o levou.

O Senhor Jesus Cristo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer” (João 11:25-26).

Leitura diária da Bíblia: Ester 7:1-10 · Provérbios 20:21-30

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira