1 min de leitura

Terça-feira, 26 De Setembro

Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento.Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações. (1 Coríntios 1:4‑5; 1 Tessalonicenses 1:2)

AGRADECIDOS


Que exemplo encorajador são essas expressões de gratidão do apóstolo Paulo! Ele agradecia a Deus em todo tempo. Sempre que lembrava dos cristãos em determinada cidade, ele o fazia com gratidão a Deus. E pelo que Paulo agradecia? No caso dos coríntios, era a graça de Deus que os tinha “enriquecido em tudo”. Não tinham “falta de nenhum dom” (1 Coríntios 1:7). Invejável, não? Infelizmente, muitas vezes eles faziam mau uso disso; também havia outros aspectos que deixavam a desejar na vida deles. Paulo não estava cego para esses erros, mas ele podia agradecer pela graça de Deus que tinha sido dada a eles e glorificá-Lo por meio disso (Salmo 50:23). De quanta gratidão Deus é privado hoje, porque frequentemente só olhamos para os defeitos dos crentes, mas não enxergamos o que Deus já operou neles! E pelo que Paulo agradecia a Deus quando pensava nos tessalonicenses? Por todos eles! Ele não só podia agradecer pela graça que Deus lhes concedera, mas também pelos próprios irmãos. Não é maravilhoso poder dizer: “Ó Deus, eu te agradeço pelos irmãos e irmãs, por tê-los na minha vida?”. É claro que sempre é Deus quem opera, mas no caso dos tessalonicenses se havia manifestado um fruto tão abundante que eles tinham se tornado “exemplo para todos os fiéis” (1 Tessalonicenses 1:7). Também hoje há cristãos aqui e ali, que espalham bênção simplesmente por seu exemplo – pelo fato de existirem. Agradeçamos a Deus por eles.

Leitura diária da Bíblia: Juizes 17:1-13 · Salmos 74:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira