1 min de leitura

Terça-feira, 31 De Maio

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

DE QUANTAS LETRAS CONSISTE A TUA FÉ?


“Entre a sua fé e a minha existe uma grande diferença.” Uma mulher recém-convertida falou isso para um conhecido dela certa noite. — “Ah é? Por quê?” — Sua resposta foi: “A sua fé consiste em sete letras, a minha somente de cinco”. Aquela mulher cristã sabia que o seu interlocutor estava muito preocupado em manter uma vida decente e preservar diversos costumes cristãos. Ele pensava que Deus realmente deveria reconhecer tal atitude. A princípio, o homem não conseguia entender a resposta misteriosa da mulher. Depois de pensar um pouco, ele questionou: “O que você quer dizer com cinco ou sete letras?” — “Isso é muito simples: a tua fé consiste em estar FAZENDO obras, e a minha em algo que já está FEITO.” Eles não falaram mais sobre isso e logo se despediram. O assunto pareceu acabado e encerrado. Entretanto, aquele comentário enérgico incomodou o homem. Mais e mais ele se tornou consciente da distinção entre a sua vida religiosa exterior e a fé viva de sua conhecida. “Fazendo” e “Feito” revelam uma diferença evidente. “Fazendo” significa a tentativa incorrigível de merecer a salvação pelos próprios esforços. “Feito”, por outro lado, significa ter fé no Senhor Jesus Cristo, que “fez” tudo o que era necessário para a minha salvação mediante a Sua obra redentora sobre a cruz. Da próxima vez que os dois se encontraram, o homem disse: “A minha fé também consiste de cinco letras agora. O Senhor Jesus fez tudo por mim”.

“O quão simples é o caminho da salvação de Deus! Não é “tentando” ou “dando o seu melhor”, mas apenas crendo em Jesus que o pecador cansado encontra seu descanso.”

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  36:1-43 · Salmos 22:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira