1 min de leitura

Segunda-feira, 30 De Outubro

E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. (Atos 8:34‑35)

O capítulo 53 do livro do profeta Isaías


Muitas pessoas não conseguem entender por que os cristãos que conhecem a Bíblia falam de personagens e de fatos do Antigo Testamento assegurando que se tratam de alusões e figuras de Cristo. Também perguntam sobre a ligação de Cristo e a fé cristã com os inúmeros mandamentos da lei de Moisés acerca do culto israelita. A conversa de Filipe com o funcionário eunuco mencionada no versículo acima é uma boa ajuda para explicar tais questões.

O alto funcionário tinha ido a Jerusalém para adorar. Sabia o bastante a respeito de Deus para compreender que no mundo dos ídolos não podia encontrar a salvação de sua alma. Deus conduziu as coisas de tal maneira que esse homem tinha em mãos o rolo do livro de Isaías, porque nenhum outro profeta anunciou mais claramente a vinda do Salvador, o Servo de Deus, e Sua obra de salvação.

Em seu regresso à Etiópia, aquele homem estava lendo: “Como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:7). Ele entendeu que o texto falava acerca de um homem em especial, mas quem era? Filipe podia explicar. Esse Homem era Jesus. A pregação de Filipe produziu tanto efeito, que o etíope creu no Salvador e imediatamente quis se batizar. Desde então muitos dos que leem o capítulo 53 de Isaías também têm recebido o Senhor Jesus como Salvador.

Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 22:1-19 · 1 Timóteo 1:12-17

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira