1 min de leitura

Quarta-feira, 01 De Junho

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. (1 João 2:15)

A LUZ DO SOL


Quando saímos do sol e entramos em um quarto escuro, demora um pouco para conseguirmos enxergar alguma coisa: o sol nos deixou “cegos”. O mesmo acontece quando vivemos todos os dias de forma consciente com o Senhor, alegrando-nos por tudo “o que nos é dado gratuitamente por Deus” (1 Coríntios 2:12). Deixamos de ver os atrativos da sociedade mundana e de outras tentações de Satanás. Mas na medida em que nos afastamos e nos mantemos distantes da luz do sol e nos envolvemos com o mundo, nossos olhos voltam a se acostumar à escuridão. O mundo não parecerá mais tão vazio quanto antes. Começamos a nos sentir em casa. E podemos chegar ao ponto de fazer como Pedro, sentando-nos com os inimigos de Cristo, mesmo que eles rejeitem e desprezem nosso Senhor.

Paulo tinha sido cegado pela luz “que excedia o esplendor do sol” (Atos 26:13). Mesmo muitos anos depois que voltara a enxergar normalmente, no seu interior ele ainda via Cristo com grande brilho, de forma que podia afirmar que “qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6:14). Na vida profissional, em casa ou entre nossos amigos, sempre precisamos da força espiritual que só encontramos em uma vida na presença de Cristo. Se nossos corações estivessem completamente tomados pela beleza de Cristo, nada que o mundo oferece encontraria lugar ali!

“É Jesus minha alegria, meu prazer, consolo e paz. Ele as dores alivia e minh’alma satisfaz. É Jesus meu sol fulgente, meu tesouro permanente. Eu por isso o seguirei, e jamais o deixarei.”

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  37:1-17 · Salmos 22:10-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira