1 min de leitura

Segunda-feira, 30 De Maio

Tão somente guarda-te... que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto... e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos. (Deuteronômio 4:9)

O TRABALHO DOS AVÓS


Ser avô pode trazer experiências maravilhosas. Avôs e avós cristãos podem ajudar os netos a edificar suas vidas no Senhor Jesus. Quando conduzem sua própria vida com temor a Deus, isso tem uma influência enorme e abençoadora sobre seus netos (Deuteronômio 6:2). O apóstolo Paulo enumera várias formas de como cristãos mais idosos podem influenciar crentes mais jovens. Isso naturalmente também vale para avós e netos:

  • Eles devem ser exemplos em boas obras (Tito 2:7).
  • Eles podem ensinar: as idosas, sendo “mestras no bem” para as moças, os velhos como professores para os rapazes, incentivando-os e exortando-os por meio da doutrina sadia (Tito 2:1-6).
  • Com intercessão constante — inclusive por seus netos (1 Tessalonicenses 5:17).

Ainda que haja muitas coisas que os avós não conseguem mais fazer, orar é algo que podem fazer a todo tempo. Quando o vovô e a vovó se comunicam com os netos — seja por telefone, carta ou e-mail —, eles farão bem em sempre dizer aos jovens que estão orando por eles. É bom perguntar-lhes se há motivos especiais para oração. Não há forma mais efetiva de influenciar nossos netos.

O tempo que os netos têm com seus avós é limitado. Por isso, estes devem aproveitar todas as oportunidades para transmitir-lhes ensinos profundos a respeito do Senhor Jesus. Dessa forma, a graça de Deus pode tornar seu ministério muito valioso. Tudo o que fizerem por seus netos será um investimento em sua vida futura — até a eternidade.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  35:1-29 · Salmos 21:1-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira