1 min de leitura

Quinta-feira, 02 De Junho

Que pensais vós do Cristo? (Mateus 22:42)

A PERGUNTA DECISIVA


Quais são as principais questões de sua vida? Sua situação financeira, saúde, casamento, família? As opções são inúmeras. Certa vez, Jesus Cristo fez a pergunta do versículo de hoje aos seus contemporâneos. Eles nem suspeitavam que era a pergunta mais importante que poderia ser feita… pois de sua resposta depende o futuro eterno de cada um de nós. Desde então, já se passaram quase dois mil anos, e essa mesma pergunta continua sendo feita ao mundo inteiro: Quem é Jesus Cristo? Para muitas pessoas, essa questão no máximo pertence ao ambiente eclesiástico. Com base nessa opinião, se pretende manter o Filho de Deus dentro dos muros dos templos e edifícios religiosos. Outros O veem somente como um personagem histórico, um homem de bem, talvez um modelo moral. Também há gente que, ignorando voluntariamente todas as evidências, negam até a existência do Senhor, pois dizem que tudo não passa de mitos e lendas.

E para você, querido leitor, quem é Jesus Cristo? Além de todas as respostas humanas, fica a possibilidade de checar o Livro, a Bíblia, o único que nos dá as respostas de Deus a tão importante pergunta. Em Mateus 16:16, lemos a afirmação do apóstolo Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Hoje é o momento oportuno para reconhecer Jesus Cristo como Salvador e Senhor; no futuro, Ele Se apresentará como Juiz. Numerosos fatos apontam para o cumprimento desse plano divino. E quando o Senhor voltar, a única coisa que importa para o ser humano é se creu ou não nEle. A indiferença, igual à rejeição, terá sérias e fatais consequências.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  37:18-36 · Salmos 22:23-32

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira