1 min de leitura

Terça-feira, 18 De Janeiro

Nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. (1 Coríntios 2:2)

PERMANECER HUMILDE


A lembrança do Salvador crucificado promove a humilhação em qualquer pessoa que medite sobre este assunto. Este também é o motivo pelo qual o apóstolo fala disso aos coríntios. Como cristãos, eles certamente conheciam a mensagem da cruz, mas como tinham a tendência de cultivar a sabedoria humana, Paulo lhes recapitula o conteúdo da sua mensagem entre eles: Jesus Cristo, ainda por cima crucificado. Esta era a “loucura da pregação”, que na verdade era “sabedoria de Deus” e, por isso, “tornou... louca a sabedoria deste mundo” (cp. 1:20-21). Os coríntios tinham tentado introduzir o estilo do mundo em sua comunidade, realizando debates em que o objetivo era defender com habilidade o próprio ponto de vista. Deve ter sido um choque lembrar do Senhor crucificado e da simplicidade da pregação do apóstolo ao transmitir-lhes tudo o que tinham (e de que ainda por cima se orgulhavam).

Até hoje nós cristãos precisamos ser lembrados de que, para sermos salvos, foi necessário que o Senhor morresse crucificado, assumindo o nosso lugar no juízo divino. Assim, somos protegidos de ambicionar “coisas altas” (Romanos 12:16). É verdade que Deus preparou para nós bênçãos celestiais que vão muito além do que podemos imaginar e que nos deu Seu Espírito para que pudéssemos conhecer essas coisas. Mas justamente por isso é necessário permanecer humildes. Também não podemos ignorar nem esquecer o seguinte: muitos daqueles que foram pais espirituais para nós, na verdade estavam tão avançados no conhecimento do “mistério de Cristo” porque eram muito humildes!

Leitura diária da Bíblia: Joel  4:1-21 · Provérbios 3:1-18

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira