1 min de leitura

Quarta-feira, 01 De Setembro

Disse, pois, o Senhor a Oseias: Vai, toma uma mulher de prostituições... porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor. Foi, pois, e tomou a Gômer... e lhe deu um filho. (Oseias 1:2-3)

O Profeta Oseias (1)


Deus enviou a muitos de Seus profetas não só para proclamar Sua Palavra de forma oral, mas também lhes dando uma missão difícil — mostrar uma lição por meio de suas próprias vidas. Às vezes, Deus se refere a Sua relação de amor com Israel como uma relação de matrimônio, para ilustrar de forma enérgica como a idolatria de Israel se assemelha à infidelidade.

Por meio dessa mulher, Gômer, Oseias teve um filho, Jizreel; uma filha, Lo-Ruama; e outro filho, Lo-Ami. Deus disse os nomes e o significado de cada um deles. Jizreel era uma recordação de que Deus vingaria o sangue que Jeú derramou, quando exterminou a todos que se associaram com Acabe em Jizreel. Esta profecia foi dada quando Israel estava em um ponto elevado de sua história, sob o rei que mais tempo reinou, Jeroboão II, o neto de Jeú. Lo-Ruama significa “sem compaixão”, e Lo-Ami significa “não é meu povo” — expressões vivas do juízo que Deus traria sobre Seu povo.

Que aflição e dor deviam ser para o coração de Oseias, tanto o adultério de Gômer como o juízo que deveria vir sobre ela e seus filhos! Como Deus podia fazer tal coisa! Porém quanto maior deve ter sido a aflição de Deus através dos séculos devido à infidelidade evidenciada por Israel por meio de sua idolatria apesar de todo cuidado que Ele lhes outorgou! Como responderemos nós a Seu amor? Estamos adorando-O e trazendo gozo a Seu coração?

(Continua)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira