1 min de leitura

Terça-feira, 21 De Fevereiro

Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. (Salmo 119:162)

O TESOURO


Há muitos, muitos anos, um visitante entrou em uma modesta casa de campo na França. Na sala de estar da casa, um porta-retratos incomum atraiu sua atenção. Ao se aproximar, percebeu que a foto era na verdade uma cédula de valor considerável em moeda estrangeira. Tinha sido colocada em um quadro com vidro. O dono da casa explicou que em 1944 seus pais esconderam e cuidaram de um oficial de um regimento de pára-quedistas, que estava ferido. Quando conseguiu sair de casa, deu-lhes a cédula em sinal de agradecimento. Eles a haviam preservado cuidadosamente como uma lembrança. Quando o visitante informou à família que, se trocassem a cédula no banco, o valor pagaria vários meses de aluguel da sua casa, eles ficaram muito surpresos. Eles possuíam um pequeno tesouro, bem cuidado e ainda válido, mas não sacado.

Será que alguém que está lendo esta história também poderia ter algum tesouro desconhecido, assim como um cheque não sacado? Uma Bíblia, talvez, herdada dos avôs, ou um Novo Testamento que recebeu como presente? Você nunca leu as inúmeras promessas de Deus nele? Suas promessas têm um valor eterno! A Bíblia é a própria Palavra de Deus. Ela fornece as respostas às nossas necessidades e anseios mais profundos. Sua intenção é nos conduzir à vida eterna e às riquezas verdadeiras e eternas. Ela nos familiariza com Cristo, que deseja renovar totalmente a nossa vida, levando-nos à comunhão consigo mesmo.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 29:19-30 · Lucas 12:13-21

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira