1 min de leitura

Quinta-feira, 02 De Setembro

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.. (Oseias 2:14)

O Profeta Oseias (2)


Oseias havia sofrido uma grande decepção por causa da infidelidade de sua esposa Gômer. Contudo, ele a amava. Ele a comprou de volta e lhe disse: “Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás” (cp.3:3). Dificilmente alguém hoje em dia estenderia a mão de tal maneira a seu conjugue infiel, com tanto amor e bondade. Você seria capaz de fazê-lo?

Deus usa os problemas conjugais de Oseias para ilustrar os problemas que Ele mesmo teve com Israel. Com frequência, Israel, a esposa do Senhor, ia atrás dos ídolos, e com isto provava sua infidelidade. Contudo, Ele a amava, e a cuidava, lhe dava a provisão com paciência, terna e generosamente. Por muitos séculos, e também atualmente, Israel teve que sofrer muitas tribulações e dificuldades. E, ao contrário do pensamento de muitos, Deus não tem renunciado a Israel, Ele ama Seu povo terrestre. Suas promessas são imutáveis e seguras. Apesar de tudo, elas se cumprirão!

Quando esta dispensação — a época da graça — tiver terminado e a Igreja houver sido arrebatada à glória, Deus irá retomar o relacionamento com Seu povo terreno. Atualmente, os filhos de Israel estão “sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode e sem terafim”. Deus olha adiante, para o dia quando “tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a Davi, seu rei” (cp.3:5)! Encontramos numerosos e comovedores detalhes no decorrer da profecia de Oseias mostrando como Ele, em bondade, fará voltar o coração de Seu povo.

(Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira