1 min de leitura

Domingo, 07 De Novembro

E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço? (Gênesis 18:17)

A Comunhão Com Deus


A Bíblia descreve Abraão como um homem que vivia diante e com Deus pela força da fé. “Diante de Deus” — na consciência de que Deus o via em todas as circunstâncias que cercavam sua vida; “com Deus” — em uma comunhão profunda e consciente com Ele. A vida de Abraão era marcada pela sua fé em Deus, por sua confiança no Senhor e amor por Ele. Por isso mantinha-se distante do mundo, a fim de desfrutar dessa comunhão. Nesse aspecto, deixou-nos um exemplo extraordinário. Em uma ocasião muito especial, três “homens” visitaram Abraão: dois anjos e o próprio Senhor apareceram-lhe em forma humana. Abraão teve o privilégio de preparar uma refeição para o Senhor. Para ele, isso foi um ponto alto de sua comunhão com Deus. Mas havia outra coisa ainda melhor: Deus queria confidenciar Seus planos a Seu servo — um exemplo impressionante da comunhão íntima entre Deus e aquele que obedece à Sua Palavra. E então Abraão, com a ousadia da fé, pôde interceder pelas cidades de Sodoma e Gomorra, que tinham sido condenadas.

“Ocultarei eu a Abraão o que faço?” — Essa pergunta demonstra o quanto o próprio Deus valoriza o relacionamento com aqueles que creem nEle e Lhe servem. Que grandioso! Abraão ainda não conhecia as Sagradas Escrituras. Mas em toda a História vemos que Deus revelava Seus pensamentos àqueles que se mantinham distantes do mal e Lhe serviam fielmente. Hoje temos à disposição a Palavra completa de Deus. O exemplo de Abraão deveria nos encorajar a buscar nela a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Assim, também nós, em comunhão íntima com Deus, teremos compreensão da nossa época e daquilo que Deus deseja fazer.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira