1 min de leitura

Segunda-feira, 08 De Novembro

Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei. (Isaías 43:4)

Amor Que Transforma


Uma menininha possuía apenas uma velha boneca, que já não tinha mais pernas. Alguém lhe disse: “Mas essa boneca já não está mais muito bonita”. A pequena abraçou a boneca com força e acariciou-a durante algum tempo. Em seguida, mostrou o brinquedo novamente e respondeu: “Agora ela está bonita!”.

Bonito — por ser amado! Parece que as crianças têm conhecimento espontâneo do caráter “transformador” do amor. Deus não nos ama porque somos honrados, bonitos e amorosos, mas para que nos tornemos assim. Ele quer nos transformar para o bem porque Ele nos ama. É Seu amor que consegue realizar essa mudança em nós. Quando um escultor analisa um bloco de mármore bruto, ele não pensa no que está vendo naquele momento, mas na linda obra de arte que resultará de seu trabalho. Da mesma forma, o amor do Senhor Jesus pelos Seus não se baseia no que vê neles, mas no que está em Seu próprio coração e no que Ele quer fazer: um dia, serão iguais a Ele.

Também o nosso amor pelos nossos irmãos e irmãs na fé não deveria se basear no bem que conseguimos ver neles. Em vez disso, precisamos considerar o que o Senhor fez por eles e o que cada um deles é e será no Senhor Jesus. É assim que devemos olhar uns para os outros. Quando olhamos apenas para os erros uns dos outros, somos desencorajados. Mas quando vemos nosso irmão como alguém “por quem Cristo morreu”, então poderemos amá-lo também como Cristo o ama (Romanos 14:15; Efésios 5:1,2).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira