1 min de leitura

Terça-feira, 13 De Julho

Confessei-te o meu pecado... e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmo 32:5)

Deus Nos Capacita A Perdoar


Em 1989, quando a “Glasnot” e a “Perestroika” (abertura e reforma) afetaram a política da então União Soviética, um artigo apareceu em um jornal de Moscou, escrito por um influente autor, Daniel Granin. O artigo tratava da relação entre as nações russa e alemã depois das tristes e perturbadoras experiências da Segunda Guerra Mundial. Granin escreveu o seguinte: “Nós não devemos esquecer, mas perdoar, mesmo se o perdão é muito difícil. Nós, pessoas não religiosas, temos esquecido o que é perdoar; sem isso, uma vida comunitária não é possível.”

Será que desde então o mundo aprendeu que viver juntos em paz é impossível sem a habilidade de pedir perdão e de perdoar? O interessante é que Granin aponta para a dificuldade que as pessoas têm para perdoar quando elas não têm “religião”. Talvez seja mais adequado dizer: quando elas não têm a fé que conhece e testifica o poder de Deus.

O rei Davi, autor do Salmo onde se encontra o versículo de hoje, obteve o perdão do seu pecado quando ele o confessou sinceramente a Deus. Com frequência, Davi falava dos seus pecados e do perdão de Deus; então não é de se surpreender que a sua vida fosse caracterizada pela prontidão em perdoar aos outros, até mesmo seus piores inimigos.

Qualquer um que experimentou o perdão de Deus é capaz de perdoar verdadeiramente aos outros. É isto o que Paulo quis dizer quando escreveu: “Antes sede uns para com os outros benignos... perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira