1 min de leitura

Segunda-feira, 12 De Julho

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. (Lucas 12:32)

O Pastor Cuida Do Seu Rebanho


No sul da França, existe o assim chamado “Museu do Deserto”. Esse “deserto” refere-se ao período de perseguição aos protestantes franceses, quando os crentes foram obrigados a se refugiar em áreas isoladas e esconderijos secretos. Os arquivos antigos do museu trazem muitos detalhes desse tempo de repressão contra o Evangelho, ocorrido no século XVIII. Por exemplo, há relatos sobre condenados às galeras no período entre 1701 e 1762. Milhares de homens foram sentenciados a trabalhar como remadores em navios de guerra, e muitos deles nunca mais voltaram para casa.

Em um desses antigos registros de prisão, aparece o nome de Nivet Jean, filho de Jacques e Marie-Claire, um vinicultor de 42 anos. Ele foi condenado por ter pregado em reuniões secretas. O relato transcreve o interrogatório ao qual foi submetido. Diante do juiz que o interrogava, Nivet deu um testemunho muito convicto a respeito de sua fé. Certo dia, ele foi interrogado ininterruptamente durante doze torturantes horas. Por fim, o juiz comentou com sarcasmo: “O que será que vai acontecer a este pequeno rebanho agora que seu pastor caiu em nossas mãos?”. O condenado respondeu: “Não se preocupe com o pequeno rebanho; ele tem um Pastor no qual o senhor nunca conseguirá colocar as mãos; Ele não abandonará Seu rebanho!”.

“Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei” (Ezequiel 34:11-12).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira