1 min de leitura

Domingo, 11 De Julho

Por isso Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu. Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha. (1 Crônicas 13:13-14)

A Benção Do Senhor


Na verdade, o plano de Davi tinha sido levar a arca da aliança para Jerusalém; essa parada na casa de Obede-Edom não estava prevista. Mas o desvio se tornou necessário porque Davi não havia agido “segundo a ordenança” (1 Crônicas 15:13). Durante três meses, a arca ficou ali — e por isso Deus abençoou Obede-Edom. Para começar, lemos que ele tinha oito filhos, “porque Deus o tinha abençoado”, e 62 descendentes ao todo. Todos eram guardas dos portões do templo, “homens valentes e de força para o ministério” (1 Crônicas 26:4-8). Que bênção ter tantos descendentes tementes a Deus, todos envolvidos com a obra do Senhor! Deus abençoou Obede-Edom porque este guardou a arca da aliança em sua casa. Ela era uma figura de Cristo — Deus e homem em uma só Pessoa, e também um símbolo da presença de Deus entre Seu povo.

A história de Obede-Edom também foi registrada “para nosso ensino” (Romanos 15:4). Se s quisermos ser abençoados como ele foi, precisamos receber o Senhor Jesus em nossa casa. Onde Ele for Hóspede divino, não faltarão bênçãos! Nós e nossas famílias seremos abençoados — e, com isso, também toda a comunidade de crentes. Pense nisso por um momento! Qualquer bênção espiritual depende de mantermos comunhão com o Senhor Jesus em nossa vida. E também na comunidade dos crentes só experimentaremos a força e a bênção do Senhor na medida em que Ele também tiver prioridade sobre tudo em nossas casas — em nosso dia a dia!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira