1 min de leitura

Segunda-feira, 18 De Janeiro

Qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo. (Mateus 5:22)

Sérias Consequências


Um rapaz, conduzindo uma moto, tentou furtar a bolsa de uma moça que estava passeando. Ela tentou segurar a bolsa e caiu. Sua cabeça bateu no chão e ela morreu. Ele a matou! Em um instante os pais da moça e os seus amigos foram acometidos pelo luto. E neste mesmo momento a vida daquele motociclista foi destruída: de ladrão, ele se transformou num assassino.

Este triste evento nos amedronta, nos faz sentir a chocante gravidade do pecado. Alguém pode pensar que roubar uma bolsa não é algo tão sério. Mas conseguimos estimar as consequências de um pequeno furto, um gesto violento, uma palavra imprudente ou uma mentira? Nós podemos inibi-los? Nós podemos recompensá-los?

É realmente necessário medir a seriedade de um pecado por suas consequências? Nenhum pecado pode ser chamado de “insignificante” diante do nosso santo Deus. Um único pecado é o suficiente para impedir a entrada nos céus para sempre. Então como nós podemos escapar?

Deus enviou o Seu Filho amado para este mundo. Com toda a Sua inocência, o Senhor Jesus suportou o julgamento que os nossos pecados mereciam. Deus O puniu em nosso lugar. Para qualquer um que coloque sua fé no Senhor Jesus, a questão do pecado está liquidada. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). Jesus disse: “Na verdade... vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira