1 min de leitura

Terça-feira, 19 De Janeiro

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. (Romanos 4:5)

Como Posso Ser Justificado Diante De Deus?


Essa importante pergunta intriga todos aqueles que buscam um relacionamento sincero com Deus. É um problema de longa data para a raça humana. Muitos séculos antes da encarnação de Cristo, Jó perguntou: “Porque, como se justificaria o homem para com Deus?” (cp. 9:2). A pergunta assume uma necessidade do homem perante Deus por causa dos seus pecados. Suas maldades o desqualificam diante do Deus justo e santo. Um argumento, que é constantemente promovido, é que o homem pode se tornar justo se seguir certos direcionamentos éticos. As pessoas gostariam de receber o reconhecimento de Deus pelos seus esforços. Contudo, a Bíblia nega este ponto de vista enfaticamente: “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei” (Romanos 3:20). “Obras da lei” são obras que surgem de regras precisamente definidas, como os dez mandamentos ou princípios pessoais.

Agora, a Palavra de Deus nos mostra uma forma simples, porém confiável, de nos tornarmos justos perante Deus: não por meio de obras, mas por meio da fé. A fé em Deus significa não somente crer na Sua existência, e que Suas afirmações são verdadeiras, mas concordar pessoal e sinceramente com elas e agir de acordo. Eu aceito que tenho pecado contra Deus e, portanto, mereço a Sua punição. Mesmo assim, eu creio que Deus é gracioso e irá me declarar justo. Eu sei que o Senhor Jesus cumpriu lá na cruz com a exigência de um julgamento que Deus tinha a respeito dos meus pecados. Dessa forma, eu me torno aceitável perante Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira