1 min de leitura

Domingo, 17 De Janeiro

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. (João 1:16)

Dependentes Da Plenitude Da Graça


“A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. Não foi comunicada a nós por meio de um mediador, como a lei foi por meio de Moisés; mas a graça surgiu em sua plenitude e perfeição na Pessoa de Cristo. Porque nós estávamos “mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1), precisávamos da Sua graça. Em Cristo, Deus revelou um amor para conosco, que de forma alguma merecíamos.

Depois de receber Sua graça, mesmo sendo pecadores, e nos tornarmos filhos de Deus, nós ainda precisamos da graça divina diariamente, a cada hora, de fato, em todos os momentos. Mas Deus não nos tem dado toda a graça que nós precisamos em nossa vida de uma só vez. Ele deseja ter comunhão com os Seus filhos. A comunhão que nós temos com Ele dia a dia, forma a estrutura, se assim podemos dizer, na qual Deus nos fornece a medida da graça necessária. Nós, portanto, obtemos a graça somente para o momento em questão. Sendo justificado pela fé, aquele que crê tem o seu lugar na graça por todo o tempo. Todavia, depende de nós aproveitarmos do acesso que temos vez após vez (cf. Romanos 5:2).

Devemos fazer mais uso desse privilégio: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e... sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).

É exatamente a plenitude da graça disponível a nós, que viemos a conhecer, que nos torna conscientes de nossa dependência dela. Ela destrói qualquer confiança prejudicial que tenhamos em nós mesmos e, em vez disso, nos dá a perfeita confiança no nosso Pai, a fonte de graça.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira