1 min de leitura

Sábado, 21 De Agosto

Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando enraizados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender. (Efésios 3:17-18)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 124 E 125)


Os Salmos 120 a 123 descrevem o sofrimento do povo por causa da opressão. Os Salmos 124 e 125 mostram a libertação do povo. Os fiéis não se cansam de repetir que foram libertados apenas pela intervenção do Senhor. Sem ela, seriam engolidos (Salmo 124:3), afogados (vv. 4-5) e devorados (v. 6). No entanto, se Deus é por nós, quem pode levantar-se contra nós (v. 2; Romanos 8:31)? O Senhor é poderoso para resgatar Seu povo das terríveis ciladas dos passarinheiros (v. 7). Os passarinheiros correspondem profeticamente ao anticristo e aos assírios, agentes de Satanás contra o remanescente de Israel. Para nós, eles representam os inimigos de nossa alma. Se nossa fé está em Cristo, Ele nos ajudará a escapar do laço deles, ou seja, “do pecado que tenazmente nos assedia” (Hebreus 12:1; Salmo 91:3).

O tema do Salmo 125 é justamente essa fé — a fé no Único capaz de nos preservar da queda (Judas 24). Estando nEle, não seremos abalados (v. 1), contudo, pés firmes não são suficientes para caminharmos. Nossos caminhos têm de ser retos. Não sigamos os que “se desviam para sendas tortuosas” (v. 5). Quando estivermos sendo oprimidos, lancemos mão da promessa do versículo 3: “O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos”. Não existe nada humano ou infernal que possa ir contra a promessa do Senhor Jesus para as Suas ovelhas: “Ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:28). Nossa vida e tudo o que a envolve está sob a proteção do Senhor, o inabalável Guarda de Israel (Salmo 121:4).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira