1 min de leitura

Domingo, 22 De Agosto

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. (Marcos 14:36)

Aba, Pai


De todos os relatos acerca da oração do Senhor no jardim do Getsêmane, apenas Marcos menciona as palavras “Aba, Pai”. Aba é um termo aramaico que significa “pai”, e expressa um relacionamento íntimo, de total confiança. A palavra “Aba” não aparece nas conhecidas orações do Senhor ao Pai no Evangelho de João, nem mesmo no capítulo 17, que contém seis vezes a expressão “Pai”. Portanto, temos apenas um único registro do Senhor Jesus Se dirigindo ao Seu Pai mediante “Aba”.

Ainda assim, o Novo Testamento traz essa palavra mais duas vezes (Romanos 8:15; Gálatas 4:6), também sempre em conexão com a palavra “Pai”. Mas aqui não é mais nosso Senhor que usa a expressão, mas aqueles que foram redimidos por Seu precioso sangue e foram aceitos como filhos.

Como a graça de Deus é maravilhosa! Em João 1:12 lemos: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”. E em 1 João 3:1-2 lemos: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus... Amados, agora somos filhos de Deus”.

Pecadores perdidos, que estavam mortos em suas transgressões e pecados, agora foram lavados pelo precioso sangue de Cristo. Foram vivificados com Ele, elevados à posição de filhos de Deus e levados para o âmbito do Seu amor. Agora eles também podem recorrer a essa expressão de amor afetuoso que Seu próprio amado Filho usou quando esteve no mundo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira