1 min de leitura

Quinta Feira, 29 De Outubro

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. (Salmo 5:3)

A Oração Da Manhã


Sabemos nos apresentar diante do Senhor a cada manhã, orar a Ele para fazer provisão de forças e sabedoria desde o princípio do dia, assim como o autor do Salmo 5? Ou começamos nossas atividades agitados e mal preparados?

Se formos conscientes de que cada dia que passa é uma ocasião para servir e honrar a Deus, nos inclinaremos em Sua presença para orar cada manhã. Lhe diremos das nossas dificuldades e nossos temores, reconheceremos diante dEle nossas fraquezas e incompetência. Pediremos que renove nossa confiança nEle e que nos ensine a discernir entre o bem e o mal (Hebreus 5:14). Então, a carga diária será muito mais leve! O Senhor responderá nossa oração, e poderemos começar o dia com serenidade.

Ser conscientes de nossa fragilidade, e descansar totalmente nEle, nos permite experimentar Sua força e Seus recursos inesgotáveis. 

Geralmente nos lembramos da necessidade de alimentar nosso ser interior com o Pão da Vida, fazendo provisão desde a manhã mediante a leitura da Bíblia. Se lermos os Evangelhos, nos nutriremos do que foi a vida do Senhor Jesus; Sua pessoa revelada na Palavra de Deus. Mas não nos esqueçamos da oração matinal, que terá efeitos benéficos sobre cada instante do dia que começa.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira