1 min de leitura

Terça-feira, 24 De Outubro

O vento lhes era contrário. (Marcos 6:48)

VENTO CONTRÁRIO


Como me identifico com os discípulos do Senhor Jesus! Hoje fiz um tour de bicicleta por uma bela região. De manhã, o vento soprava a favor, e o passeio foi muito tranquilo, quase não precisei me esforçar. Mas à tarde! Ao retornar, o vento vinha de frente, por isso precisei pedalar com força – e mesmo assim só avançava aos poucos. Se tivesse desistido, nunca teria chegado em casa. Agora sei como os discípulos se sentiram quando tiveram que remar contra o vento e o Senhor os viu “que se fatigavam”. Na nossa vida, muitas vezes também percebemos esse vento que vem de frente, por exemplo: eu estudo para a avaliação de matemática – mas na hora da prova o tempo corre demais. Confio em um amigo – e ele me decepciona. Presto vestibular para a faculdade – e sou reprovado vez após vez. Escolho uma profissão – e depois percebo que não foi a escolha certa. Executo minhas tarefas diárias: cozinhar, limpar, ajudar, correr – mas o trabalho de casa e com a família nunca termina. Planejo, calculo e me dedico no trabalho – mas à noite meu trabalho é rejeitado. Aguardo com expectativa pela aposentadoria – e então fico doente, meus amigos mudam-se de cidade ou morrem. Sem dúvida, também na minha vida o vento muitas vezes é contrário!

O que os discípulos fizeram naquela ocasião? Continuaram remando e remando. E então o Senhor Jesus juntou-se a eles e entrou no barco – e de repente o vento se acalmou, e chegaram à margem. Quero aprender isso com os discípulos: a continuar remando! Quero fazer frente ao vento e continuar, porque sei que o Senhor virá para me ajudar. E um dia Ele vai me buscar para morar para sempre consigo: então não haverá mais nenhum vento contrário!

Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 16:23-43 · Salmos 89:11-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira