1 min de leitura

Sexta Feira, 30 De Outubro

Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou. (Atos 9:40)

Dependência No Senhor


Os Evangelhos nos apresentam Pedro como um homem de ação. Ele não ficava muito tempo pensando; ele agia impulsivamente. Seu amor pelo Senhor Jesus, seu Mestre, era vivo e verdadeiro. Por Ele, Pedro queria ser preso ou até morrer. Mas Pedro ainda não tinha conhecimento suficiente para saber quão fraco ele era. Portanto, faltava-lhe o tempo necessário da dependência no Senhor.

Era inevitável que Pedro ficasse profundamente decepcionado consigo mesmo. Quem teria esperado que ele negasse o seu Senhor por três vezes!? O olhar do Senhor deixou Pedro profundamente abatido e o fez chorar amargamente. Mais tarde, a pergunta: “Amas-me?”, repetida três vezes pelo Ressuscitado, levou-o a completar seu autoconhecimento.

Pedro havia aprendido uma importante lição. Anos mais tarde, quando estava em Jope diante do corpo da fiel discípula Dorcas, vemos novamente o resultado dessa lição. Ao invés de agir por impulso, Pedro se ajoelha e ora, ainda que Deus já tivesse operado muitos milagres através dele. Em Atos 5:15, podemos ler que os doentes eram colocados nas ruas para que a sombra de Pedro os atingisse e eles pudessem ser curados.

Agora, o amadurecido Pedro não usa seu dom por conta própria. Ele não age simplesmente porque a situação permite e porque ele se acha apto para resolver o problema. Não; ele sabe ser dependente do Senhor e quer receber de joelhos, em oração, a vontade de Deus.

Que o nosso coração possa ser profundamente caracterizado pela imagem de Pedro orando! O nosso amor pelo Senhor e o nosso zelo por Ele, através de uma vida em oração, também nos guarda da vontade própria, das más decisões e das lágrimas.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira