2 min de leitura

Quarta Feira, 28 De Outubro

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3)

De Onde Vem O Homem E Para Onde Vai


Desde a primeira linha, a Bíblia nos coloca na presença de Deus: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). 

A ciência não aponta nenhuma base sólida sobre a origem da vida, sobre o que existe depois da morte e sobre Deus. A sabedoria humana nos abandona apenas diante de hipóteses. Somente a Bíblia, a Palavra de Deus, nos aponta a verdade. Ela tem razão ao repetir que devemos reconciliar-nos com Deus, e também tem razão quando chama de néscio ao que diz em seu coração: “Não há Deus” (Salmo 14:1). Ela também tem razão quando diz que os homens se extraviaram em seus pensamentos vãos e que “dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1:22). O homem quis prescindir de Deus. Chegou mesmo a afirmar, pela boca de um de seus grandes filósofos, que Deus tinha morrido. Isso significa proclamar sua própria desgraça, pois o inferno é precisamente a ausência de Deus.

Muita gente se dá conta do vazio moral e espiritual da nossa sociedade de consumo e ócio, que deixa a alma vazia e o coração faminto. Se esse é o seu caso, busque a Deus na Bíblia; você O encontrará e viverá. A verdadeira vida, a vida eterna, consiste em conhecê-Lo.

Em todo caso, Deus está te buscando. Ele vem ao seu encontro, e hoje mesmo se aproxima de você. Quem pode dizer como o rei Davi: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus... Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança” (Salmo 40:1-4).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira