1 min de leitura

Terça Feira, 27 De Outubro

Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz. (Lucas 8:17)

A Reconstrução Dos Fatos


Ali estava o assassino entre os guardas civis e rodeado de veículos da polícia, de magistrados, de advogados, de testemunhas e de alguns jornalistas. Ele assistia cabisbaixo a reconstrução dos fatos ordenada pelo juiz. Ele pensava que nunca teria que prestar contas pelo que havia feito. Todavia, havia sido obrigado a retornar e ver certos rostos, tornar a pensar neste crime acerca do qual sua consciência tanto o havia reprovado, que talvez desejasse apagar de sua mente. Ele quase conseguiu fazer isso, mas a situação deu um giro inesperado. 

Fato é que cada indivíduo terá que assistir uma reconstrução total de sua vida por ordem da justiça divina. Tudo o que foi escondido será revelado. “Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo” (Romanos 2:16).

Essa é uma das afirmações mais sérias do evangelho. Existe uma memória infinita e infalível que grava nossos atos e gestos, e os trará à luz diante do Tribunal de Deus (Apocalipse 20:12). Ali se pronunciará um veredito inapelável.

Sim, existe um Deus que tudo sabe e Ele realizará um julgamento. Mas também existe um Salvador, Seu Filho Jesus Cristo, que conhece perfeitamente todos os nossos pensamentos e ações mais secretas. Ele nos convida a irmos até Ele tal como estamos e independentemente do que tenhamos feito. Ele pagou por nossas faltas e quer perdoar-nos agora, para que não tenhamos que encontrá-Lo amanhã, diante do grande trono branco, como o Juiz. Hoje é o dia da salvação, o amanhã não nos pertence.

“Mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” (Isaías 38:17).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira