1 min de leitura

Segunda Feira, 30 De Novembro

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. (1 João 3:1)

Como Um Pai


A todos os que receberam o perdão de Deus em Jesus Cristo, “deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12). Esses guardam em seus corações essa mensagem preciosa do Senhor Jesus a Seus discípulos: “Pois o mesmo Pai vos ama” (João 16:27).

Na parábola de Lucas 15, o amor do pai acolhe o filho que volta para ele reconhecendo suas faltas: “Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho” (Lucas 15:21). Deus recebe do mesmo modo a todo aquele que, ao perceber e reconhecer sua miséria moral, volta-se para Ele para obter o perdão e a vida eterna. Podemos dizer o seguinte dessa pessoa: “Este teu irmão estava morto, e reviveu” (Lucas 15:32).

No primeiro capítulo de Deuteronômio, Deus declara a Seu povo Israel por meio de Moisés: “O SENHOR vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho” (v. 31). Esta comparação evoca a força e os cuidados de Deus, que são experimentadas pelos que confiam nEle.

O crente sabe que pode contar com a compreensão e o apoio de Seu Deus e Pai, quando passa por situações difíceis: “Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem” (Salmo 103:13).

Deus forma os Seus mediante uma disciplina paterna, a qual lhes é útil se a aceitam e não desanimam. “Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?” (Hebreus 12:7).

Ele é “o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação” (2 Coríntios 1:3).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira