1 min de leitura

Terça Feira, 01 De Dezembro

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. (Hebreus 1:1)

Deus Fala Conosco De Várias Maneiras


Não é o homem quem descobre a Deus, e sim Deus quem Se revela ao homem. Em primeiro lugar, Ele o faz mediante as maravilhas da natureza: o esplendor de um céu estrelado, o cicio do vento em um bosque, o colorido e o perfume das flores. As provas do poder e da sabedoria do Criador são inumeráveis. Devemos tomar tempo para observá-las e admirá-las. 

Em seguida, Deus falou na Antiguidade, aos homens, mediante os profetas: Sua voz nos chega por meio dos textos do Antigo Testamento. O que Ele falou sempre se cumpriu ou se cumprirá literalmente. 

Mas Deus se aproximou ainda mais de nós falando por meio de Seu Filho Jesus Cristo, cuja vinda havia sido anunciada no Antigo Testamento. Sua vida na terra, Sua morte e Sua ressurreição estão registradas nos Evangelhos. Sua mensagem, proclamada pelos apóstolos no livro dos Atos, está explicada nas Epístolas e no Apocalipse. Nesse último, o Senhor Jesus é apresentado como glorificado. 

A Bíblia é a voz de Deus que se dirige a nós para nos ensinar, nos convencer, nos corrigir e nos dar a conhecer a salvação mediante a fé em Jesus Cristo (2 Timóteo 3:15). Se o objetivo da Bíblia fosse apenas nos fazer tomar consciência de nossa culpa e miséria moral, seria o livro mais desesperador. Mas ela nos ensina que Deus, em Seu amor, nos deu um Salvador, e que em virtude de Seu sacrifício, aquele que crê no Senhor Jesus tem a vida eterna.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira