2 min de leitura

Domingo, 29 De Novembro

Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. (Salmo 119:97)

A Rica Palavra


O Salmo 119 contém 176 versículos; quase todos falam da Palavra de Deus e sobre as bênçãos que recebemos dela. Aqui vemos alguns exemplos:

1- Vivifica, ou dá vida: “Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado” (v. 93; veja também Tiago 1:18; 1 Pedro 1:23).

2- É nossa comida; doce alimento: “Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca” (v. 103; veja também Jeremias 15:16; Mateus 4:4; 1 Pedro 2:2).

3- É nosso guia; nossa luz: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (v. 105; veja também vv. 11, 98-100; Josué 1:7-8).

4- É nossa defesa; nossa arma: “Assim terei o que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra” (v. 42; veja também Mateus 4:4,7,10; Efésios 6:17; Hebreus 4:12).

5- Nos limpa: “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra” (v. 9; veja também Efésios 5:26).

Poderíamos dizer muito mais acerca da Palavra de Deus, já que, de fato, toda perfeição terá um fim, mas a Palavra de Deus não (v. 96). Podemos nos dar o luxo de não atentar para ela? Não haveria vida sem seu poder vivificante, nem alimento para nossas almas, nem guia, nem defesa, e não haveria purificação. Que o Senhor possa nos ajudar a sermos como o Homem bendito do Salmo 1, que tem o seu prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite; então seremos como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, sendo sempre frutíferos; e tudo o que fizermos para o Senhor, prosperará para sempre. O Senhor Jesus disse: “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (João 15:8); certamente que, quando guardamos a Sua Palavra, nos tornamos frutíferos.

Que o Senhor nos encha de fome e sede pela Sua Palavra. Então estaremos cheios de gozo e Ele será glorificado.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira