1 min de leitura

Quarta Feira, 18 De Novembro

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne. (1 Timóteo 3:16)

A Encarnação De Cristo


O grande mistério da encarnação, isto é, Deus feito homem na Pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo, atraiu os anjos, os quais se inclinaram até a terra e viram a divindade Todo-Poderosa unida a uma humanidade perfeita e em total dependência. Esse menino deitado em uma manjedoura era Aquele que criou os céus e a terra e tudo o que eles contêm. Seu amor pelo homem pecador O levou a assumir um corpo humano, mas sem pecar. E, além disso, o Senhor Jesus, o Príncipe da vida, aceitou passar pela morte voluntariamente. Ele deu Sua vida para que homens fossem libertados do pecado e da morte. Você acha mesmo surpreendente que os anjos admirem tais coisas?

O assombroso é a indiferença dos homens diante de tais realidades. Eles dedicam apenas um olhar distraído ao presépio de Belém ou à cruz do Gólgota. Seus interesses estão limitados a este mundo e, com a esperança de acumularem riquezas, descuidam das incomparáveis riquezas de Cristo. Que loucura!

Querido leitor, pare e escute. Jesus Cristo desceu do céu por você; suportou o suplício da cruz por você. Sofreu em seu lugar o juízo que teus pecados mereciam. Você passará indiferente diante de um amor assim? Isso seria uma injúria contra Deus, que deu o Seu Filho por você, e também significará a perda eterna da tua alma.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira