1 min de leitura

Terça Feira, 17 De Novembro

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? (Romanos 2:4)

A Prisão De Rebeldes


Aconteceu no século XVIII, na Escócia, durante as perseguições contra os reformados. John Welsh, um grande pregador do evangelho, se perdeu nas montanhas quando se dirigia a uma reunião cristã que aconteceria no dia seguinte. 

Quando chegou a noite, ele avistou uma casa ao longe. Seria a casa de um amigo ou de um adversário? Welsh não tinha outra opção senão bater na porta daquela casa. As palavras de seu anfitrião lhe confirmaram imediatamente que havia entrado na casa de um inimigo declarado dos reformados. Esse homem lhe contou que tentava fazer com que certo John Welsh comparecesse diante dos tribunais, pois seu zelo era louvado por todos. 

Sem deixar que seu anfitrião percebesse algo, Welsh apenas disse: ‘Estou a caminho para prender uns rebeldes no meio dos quais se encontra John Welsh. Se quiseres me acompanhar, os entregarei a você amanhã de manhã’.

No dia seguinte, os dois partiram juntos. Podemos imaginar a surpresa daquele homem quando se viu no meio de pessoas que estavam reunidas para render culto ao Senhor. E sua surpresa deve ter sido ainda maior quando percebeu que aquele a quem hospedara na noite anterior tomava lugar entre os participantes e pregava com um poder dado pelo próprio Deus. 

Quando terminou a pregação, o homem se aproximou de Welsh e lhe disse: ‘Ontem você me disse que iria prender os rebeldes. Eu sou parte deles. Me rebelei contra Deus, mas Sua graça é mais forte, e foi ela que me aprisionou’.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira