1 min de leitura

Quinta Feira, 26 De Março

Vendo a cidade tão entregue à idolatria... Paulo no meio do Areópago, disse:... achei também um altar em que estava escrito: ao DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. (Atos 17:16,22-23)

Um Deus Único


Os gregos, que nos dias de Paulo reverenciavam uma multidão de ídolos, também tinham construído um altar para o “Deus Desconhecido”. Hoje, alguma coisa mudou? Quando uma pessoa ou um grupo de pessoas não quer reconhecer o único e verdadeiro Deus, eles criam vários deuses à sua maneira. Deus é o mesmo eternamente, mas para essas pessoas, Ele é o “Deus Desconhecido”.

Ao considerar a vida das pessoas, constatamos a existência de uma multidão de deuses avassaladores. Um deus é uma pessoa ou uma coisa que veneramos e colocamos acima de tudo. Ele ocupa nossos pensamentos, dirige nossos projetos e é o objetivo de nossos atos. Ele rapidamente orienta nossas decisões e submete nossa vontade de modo que, mesmo inconscientemente nos tornamos seus escravos. 

Quais são nossos deuses? As grandes figuras do esporte, da música e da política? O dinheiro, o ócio, a televisão, a internet, os jogos e tantas outras coisas...? Um ou vários desses deuses dirigem nossas vidas?

A Bíblia nos fala de um grande usurpador: o diabo. Ele assume diversas formas para nos enganar e desviar-nos do único e verdadeiro Deus, o Criador dos céus e da terra. Também quer desviar-nos do único Mediador que pode conduzir-nos a Deus, isto é, o Senhor Jesus Cristo, que disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). É possível que esse Deus Salvador ainda seja para você o “Deus Desconhecido”? O Senhor Jesus é o único caminho até o único e verdadeiro Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira