2 min de leitura

Sexta Feira, 27 De Março

Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra. (Isaías 45:21-22)

Prantos Na Noite (Leia Êxodo 12:29-30)


Era uma noite solene no antigo Egito (aproximadamente 1400 anos a. de C.). Gritos e soluços saíam tanto dos palácios como das casas. Em todas as casas do grande império estava sendo executado o juízo anunciado por Deus: todos os primogênitos das famílias egípcias deveriam morrer. Por quê? Porque o Faraó e o seu povo não queriam obedecer a Deus. Quando Deus fala, nos adverte, Ele deve ser ouvido e obedecido. Essas famílias não creram e, por isso, não escaparam do juízo de Deus. Hoje, de modo semelhante, Deus adverte aos homens: “Quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).

Lembremo-nos de outra noite, a mais escura da história. Em um jardim, próximo de Jerusalém, o Senhor Jesus estava orando. Suas súplicas subiam até Deus com “grande clamor e lágrimas” (Hebreus 5:7). Três vezes o Homem perfeito, o Santo Filho de Deus, pediu ao Seu Pai que o sofrimento expiatório da cruz, que para Ele implicava em ser desamparado por Deus, lhe fosse retirado. Mas Ele acrescentou: “Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42). Os pecados tinham que ser castigados, e Deus teve que ferir ao Senhor Jesus, Ele foi feito pecado por nós (2 Coríntios 5:21). Se Jesus Cristo não tivesse sofrido o juízo de Deus em nosso lugar, nós mesmos teríamos que sofrê-lo, devido aos nossos pecados. O Senhor Jesus morreu por nós; e Deus, perfeitamente satisfeito com a obra cumprida por Seu mui amado Filho, O ressuscitou e O elevou para a glória. Agora, Ele assegura Seu perdão a todos os que creem no Senhor Jesus Cristo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira