1 min de leitura

Terça Feira, 24 De Março

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:35,37)

Quando As Provações Transformam-Se Em Vitórias


Às vezes o Senhor permite as dificuldades em nossa vida para que nos demos conta até que ponto necessitamos dEle. Animados e fortalecidos por Seu amor, saímos das provações com uma nova apreciação de Sua sabedoria e da graça de Deus, capazes de compreender e ajudar aos outros. 

A mãe de uma menina com incapacidade mental escreveu o seguinte:’Se por meio dessa prova não tivéssemos conhecido melhor ao Senhor, diríamos que a incapacidade de nossa filha foi a maior prova de nossa vida. Não há palavras para descrever nosso desespero quando nos demos conta que nossa pequena não estava se desenvolvendo de modo normal. Mas isso nos fez compreender um pouco do que deve sentir nosso amado Salvador, quando um de Seus filhos não se desenvolve espiritualmente como deveria. O Senhor sabe que se vemos o lado positivo das nossas aflições, essas enriquecerão nossas vidas de tal maneira que, seria impossível fazê-lo de outra maneira’.

Cristãos, quando enfrentamos uma adversidade, por que nos rebelamos? Compadecer-nos de nós mesmos, nos lamentar e amargurar, bloqueará nosso desenvolvimento espiritual. O louvor, uma submissão plena de confiança e uma fé viva em Seu amor, estimularão nosso crescimento em Sua graça. Se deixarmos o Senhor ampliar nossas capacidades por meio da dor, as cargas se transformarão em bênçãos, e as provações em vitórias.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira