1 min de leitura

Terça Feira, 03 De Março

E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

A Força Da Vida De Um Homem


Ao regressar para a casa depois de ter feito compras na cidade, o refrão de uma canção de amor que havia ouvido em algum lugar me vinha à mente sem cessar.

Por que tantas canções repetem invariavelmente o tema do amor? Porque a necessidade de ser amado é inata ao ser humano. O recém-nascido tem uma necessidade vital de ternura e a criança está sedenta de carinho. E o que podemos dizer do adolescente que sente o profundo desejo, às vezes inconsciente, de ser compreendido e aceito? E quanto ao adulto, independentemente de quantos êxitos tenha alcançado, alguém poderia valorar o preço de um amor correspondido?

Como saciar essa sede de amor verdadeiro, puro e constante? Recebendo o amor supremo de Deus. Talvez, alguém diga: ‘Eu não enxergo esse amor’. Se não o vemos, é porque nossas faltas levantam um muro entre Deus e nós. Do mesmo modo que nossos primeiros pais, Adão e Eva, nos voltamos desconfiados e cegos para as coisas de Deus. 

Para experimentar Seu amor é necessário aceitar Seu convite, dar meia-volta e nos achegarmos a Deus. Ele está nos esperando, pois deseja perdoar-nos por meio do Senhor Jesus Cristo. Então conheceremos Seu amor e compreenderemos que Ele deseja realmente o nosso bem. Que felicidade alguém sente quando se dá conta, mediante a fé, que Deus o ama pessoalmente por toda a eternidade. Esse é o segredo da força da sua vida. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira