1 min de leitura

Segunda Feira, 02 De Março

Andai como filhos da luz... aprovando o que é agradável ao Senhor. (Efésios. 5:8,10)

Andar Na Luz


Deus é luz (1 João 1:5), e o Senhor Jesus, o Filho de Deus, veio a este mundo como a verdadeira Luz (João 1:9). Todos os que nasceram de novo, pela fé nEle se encontram – pela nova natureza – em conformidade com este caráter divino. São chamados “filhos da luz” e devem viver como tais, provando o que é agradável ao Senhor.

Apesar de termos esta tendência, não somos chamados a provar o que não agrada ao Senhor! Já pensamos nisso? Se em determinado assunto chegarmos à conclusão que isso Lhe desagrada, então estamos prontos a evitá-lo. Mas isto não basta. Entre o que desagrada e o que agrada ao Senhor existe uma área que gostamos de preencher segundo o julgamento humano e opiniões próprias. Quem se move neste espaço, é comparável a uma pessoa que anda em uma densa neblina na direção de um abismo: quanto mais avança, mais acredita poder avançar, pois o limite da visibilidade se adianta constantemente; porém não há segurança, a direção está errada.

Enquanto perguntamos pelo que é “permitido”, nós também nos deslocamos na direção errada daqueles que só querem dar ao Senhor o que pensam ser “obrigatório”. Mas se nós perguntamos pelo que agrada ao Senhor, caminhamos em direção a Ele. Então deixamos a zona cinzenta dos pensamentos humanos, pisamos em terreno firme e crescemos “em tudo naquele que é... Cristo” (Efésios 4:15). Então se revelará que somos filhos da luz, para Sua honra. Ele, que deu Sua vida por nós, não pode esperar isso de nós?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira