1 min de leitura

Quarta Feira, 04 De Março

O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. (1 Coríntios 11:23-24)

Uma Lembrança Para As Gerações Futuras


Quando foi inaugurado o museu que comemora o desembarque dos aliados, em 1944, na Normandia (França), um jornalista entrevistou uma professora que tinha sido convidada junto com seus alunos para aquela celebração. 

- Você pensa que seus alunos se interessam pela guerra? 
  - Mas é claro, até demais. Alguns são fascinados pelas armas. 
  - Então lhe parece conveniente trazê-los a este museu? 
 - Sim. Se quisermos evitar que os horrores pelos quais nós passamos se repitam, devemos fazer com que nossos filhos tenham bem presente esse acontecimento.

Deus também nos convida a recordar, não o mal que os homens fizeram, e sim o que Ele fez por nós. É a lembrança que o Senhor Jesus deixou aos cristãos a fim de que não se esqueçam do preço que Ele pagou para salvá-los. O Senhor Jesus convida a cada cristão a participar aos domingos de um memorial muito simples, composto por um pão e um cálice, símbolos do corpo e da vida do Salvador oferecidos em nosso favor na cruz. 

Já faz vinte séculos que os cristãos se lembram do Senhor Jesus Cristo desse modo. Cristãos, não nos esqueçamos até onde chegou o amor do nosso Salvador por nós. As palavras e boas intenções não contam. Apenas os atos mostram a realidade do nosso compromisso. Estejamos sempre presentes ali onde se relembra o Senhor, e participemos dessa comemoração com verdadeira adoração. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira