1 min de leitura

Segunda Feira, 18 De Maio

Assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)

O Perdão Que Liberta


Isso aconteceu na praia de Omaha no dia 6 de junho de 1944: as forças aliadas desembarcaram nas praias do norte da França. Os 40 soldados do barco PA 3-37 deviam percorrer 500 metros a descoberto antes de chegarem a um lugar seguro. Em poucos minutos, 39 deles caíram metralhados por Fritz Wunderlick. Apenas 1 sobreviveu: foi o estadunidense Stargell. A partir daquele momento, a vida de Fritz se converteu num pesadelo. Cinquenta e oito anos mais tarde, ainda perseguido por essas recordações, assistiu a um documentário sobre o desembarque na Normandia. Ficou paralisado quando viu um único sobrevivente testemunhar acerca da tragédia de seu barco de transporte. Logo, decidiu procurá-lo. Quando chegou, lhe disse: ‘Sou Fritz Wunderlick. Eu tinha 17 anos quando abri fogo contra os soldados do PA 3-37, no dia 6 de junho de 1944. Fiz esta viagem para pedir-lhe que me perdoe por esse horrível ato que ainda me persegue durante as noites’. Os dois homens se abraçaram e choraram. Um por causa do remorso e o outro devido à alegria que sentia ao perdoar. Stargell pôde perdoar porque depois daquele dia tinha crido em Deus, que o libertou de todo ódio e o ajudou a reconstruir sua vida.

Todo homem é inimigo de Deus, por isso necessita de perdão e reconciliação. Deus oferece essas coisas para aquele que se arrepende de seus pecados e crê que o Senhor Jesus morreu na cruz para tornar possível esse perdão. “Fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho” (Romanos 5:10). Como o crente conhece o perdão de Deus, ele está pronto para perdoar a quem lhe fez mal. Geralmente trata-se de um procedimento doloroso, mas a graça de Deus cura o coração e a mente. 
 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira