1 min de leitura

Terça Feira, 19 De Maio

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. (Marcos 16:19)

O Senhor Jesus Assentou-Se


No final do evangelho de Marcos, que nos descreve o Senhor Jesus como o Servo de Deus, O vemos no lugar de honra à direita de Deus. Que dignidade e que majestade! O incansável Servo completou a Sua obra.

Ele “assentou-se”. É a expressão do descanso depois do serviço e depois dos sofrimentos. No Novo Testamento é testificado, aproximadamente vinte vezes, que Ele se assentou à destra de Deus. Ele se assentou em grande dignidade, em plena consciência daquilo que Ele é e do que Ele consumou. Ele poderia ter se assentado se ainda restasse alguma coisa a fazer para a salvação dos pecadores e para a glorificação de Deus? Que segurança isto nos dá! Nenhum dos nossos pecados ficou sem expiação! A carta aos Hebreus também nos confirma isso: “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus” (cp. 10:12).

Muitos crentes veem ao Salvador apenas na cruz. Mas Deus quer nos dar a certeza da salvação, o descanso para nossas consciências e para nosso coração. Para tal, precisamos olhar para o Senhor elevado e glorificado à Sua direita. Ele está no céu agora, no descanso.

Mas Ele não está inativo. Ele trabalha incansavelmente a favor dos Seus. Ele é a fonte de força para cada serviço. Sua simpatia e Sua compaixão nos acompanham diariamente. Ele se interessa por aquilo que nós fazemos. Ele conhece nosso trabalho, nossa família — sim, cada detalhe da nossa vida. E o que é mais precioso nesta terra para Ele? São os Seus, que Ele redimiu pelo preço do Seu sangue. Ele é nosso tesouro no céu, nós somos Seu tesouro aqui na terra.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira