1 min de leitura

Sábado, 06 De Junho

E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. (Salmo 72:19)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 72)


O tema deste salmo é Salomão, figura de Cristo, Rei da justiça e da paz. Após o tempo de sofrimento e conflito sobre o qual o salmo anterior fala, virá o justo e abençoado reinado do Messias, o Filho de Davi. O pobre e o aflito, as almas atormentadas e infelizes, encontrarão misericórdia e ajuda nEle. Chegará ao fim a violência e a opressão, a exploração dos fracos pelos fortes, todas as formas de injustiça, inclusive as necessidades materiais e alimentares que hoje afetam mais da metade da população mundial. “Haja na terra abundância de cereais” (v. 16); “Haja abundância de paz” (v. 7). Tal fartura remete às coisas boas que a humanidade mais deseja, e que Deus já nos tem concedido, mas que a injustiça do coração humano tem destruído. Naqueles dias, finalmente, todas essas bênçãos serão motivo de profunda gratidão para os homens, atualmente ingratos e insensíveis à bondade de Deus. Naqueles dias o céu abençoará a terra, e a terra responderá (Oseias 2:21-22). Então a glória do Senhor cobrirá a terra (v. 19; Números 14:21). 

O segundo livro dos Salmos termina com uma nota de louvor e exaltação ao Senhor Jesus, o verdadeiro Salomão! 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira