1 min de leitura

Sexta Feira, 05 De Junho

E achando-a, a põe sobre os seus ombros, rejubilando; e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. (Lucas 15:5-6)

Em Busca De Deus


Em um passeio com a família, Sandra se perdeu no bosque. Quando os pais notaram a ausência de sua pequena, começaram a procurá-la muito inquietos, buscando-a por todos os caminhos possíveis. Por outro lado, a menina chamava e gritava em vão, até que ficou sem forças. Horas mais tarde, seu pai a achou dormindo sobre uma rocha. Chamou-a por seu nome e correu até ela. A menina despertou com um sobressalto e lhe estendeu os braços. Quando o pai a abraçou e lhe deu um beijo, a menina repetia sem cessar: ‘Papai, te encontrei!’. 

Quem sabe, de modo semelhante àquela menina que não encontrava a seus pais, você não sabe como encontrar a Deus. Em primeiro lugar, você pode ter certeza que Deus te procura e que Ele coloca no teu coração o desejo para buscá-Lo. Do mesmo modo que o pastor, que foi em busca da ovelha perdida, Deus te busca. Ele espera que você reconheça que está perdido e que lhe estenda os braços. Então, Ele te dará a Sua paz. 

Confiar em Deus é o modo como podemos encontrá-Lo. “É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). A fé é confiança em Deus. Ao ouvir a Deus, o que Ele nos diz em Sua Palavra (a Bíblia) a fé nasce e cresce em nós. Então nos damos conta de que Ele é o Deus Salvador e que nos enviou o Senhor Jesus Cristo, Seu Filho unigênito. Como aquela menina, experimentaremos a alegria do reencontro, a alegria de ser encontrado e salvo. E maior ainda será a alegria do Senhor Jesus Cristo, o bom Pastor.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira