1 min de leitura

Domingo, 07 De Junho

Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia... Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus... e encheu-se a casa do cheiro do unguento. (João 12:1-3)

A Vida Cristã – O Serviço (1)


Marta servia, Lázaro estava à mesa com Ele, e Maria derramou o unguento de cheiro agradável: serviço, comunhão e adoração. Três coisas que devem caracterizar e resumir as atividades do cristão.

Serviço: Que privilégio e que honra! Cristo disse: “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará” (João 12:26). É uma grande honra servir ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, quem uma vez veio a este mundo, não para ser servido “mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20:28).

O exemplo para o serviço é o Senhor Jesus Cristo, e a maior recompensa é que o Pai o honrará. Uma nação honra àqueles que a servem, talvez fazendo uma estátua em sua memória, ou incluindo seus nomes nos livros de história; recompensas perecíveis. Mas medite nesta breve, porém magnífica declaração: “O Pai o honrará”. Pense nisso e pergunte a si mesmo: “Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada?” (Ester 6:6). A resposta está muito além da nossa compreensão. As pessoas se esforçam por coroas que perecem, todavia as nossas são celestiais e imperecíveis. Temos muitas exortações na Bíblia sobre servir ao Senhor, e sabemos que nosso trabalho não é vão no Senhor. Porém devemos servi-Lo com reverência, temor e humildade.

Continua no próximo domingo

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira