1 min de leitura

Quinta Feira, 16 De Janeiro

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

Como Ser Libertado Do Peso Da Culpa


Sônia levou sua roupa suja até o rio, onde suas vizinhas também estavam lavando as suas. Mas ela se envergonhava tanto que as outras mulheres vissem as suas roupas sujas, que se conformava em apenas revirar várias vezes sua cesta cheia de roupas, sem realmente lavá-las. 

Muitas vezes agimos como Sônia. Nos custa “tirar” a roupa suja, quer dizer, reconhecer nossas faltas diante de Deus e diante de nossos irmãos. Entretanto, o único meio para sermos libertados dessas faltas que pesam e nos escravizam é confessando-as a Deus, sem esconder nada, e logo abandoná-las. Em Provérbios 28:13 lemos: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”.

Muitas vezes, não nos importa admitir nossa culpa de modo geral, sem entrar em detalhes; mas essa não é a confissão acerca da qual a Bíblia nos fala. De modo concreto: cada vez que nos tornamos conscientes de uma falta, devemos confessá-la o quanto antes a Deus, nos voltando mentalmente para a cruz, onde o Senhor Jesus Cristo sofreu por nossos pecados, por meus pecados. Porque apenas o sangue do Senhor Jesus Cristo pode nos limpar de uma má consciência. 

Todavia, onde podemos encontrar a força para reconhecer nossas faltas? Depositando nossa confiança em Deus. O amor de Deus é tão grande que Ele nos perdoará tão logo confessarmos o mal que fizemos. 

Se cuidarmos de nossa consciência e reconhecemos nossas faltas quando alguém nos mostra as mesmas, seremos livres e lúcidos. Por isso, nunca busquemos a base de nossa justiça em nós mesmos, mas sim unicamente em Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira