1 min de leitura

Domingo, 12 De Janeiro

Anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. (Salmo 96:2-3)

Maravilhoso E Admirável


Na Bíblia, as palavras “maravilhoso” e “admirável” muitas vezes são empregadas em relação aos propósitos de Deus para a humanidade e também acerca dAquele que veio cumprir tais propósitos, isto é,  o Senhor Jesus Cristo. No Antigo Testamento, lemos acerca de Deus: “só ele faz maravilhas” (Salmo 72:18); Ele também é maravilhoso em conselho e grande em obra (Isaías 28:29).

Oito séculos antes da vinda do Senhor Jesus Cristo, Isaías anunciou que Deus desejava trazer a luz a este mundo assediado pela morte, e que um dia um menino nasceria, o qual traria uma mensagem de paz e perdão. O profeta afirma que Ele seria chamado: “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (cp. 9:6), e “Emanuel”, que quer dizer Deus conosco (cp. 7:14). Além disso, ele acrescentou: “Aniquilará a morte... e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos” (cp. 25:8).

Essas promessas maravilhosas se cumpriram quando Cristo veio na forma de um menino. Jesus é o Nome maravilhoso dAquele que tornou visível na terra o Deus que ninguém jamais viu, mas que havia dado a conhecer com muita antecedência Seus maravilhosos pensamentos acerca da humanidade. Até mesmos Seus inimigos deveriam ter reconhecido “as maravilhas que fazia” (Mateus 21:15) e deveriam ter se ajoelhado diante de tal evidência: “Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer” (João 9:33). Apesar de ter sido rejeitado na terra, hoje está vivo. Ele é o único meio pelo qual podemos ser salvos. Ele é o fundamento da Igreja que Deus está edificando (1 Pedro 2:4-10).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira