1 min de leitura

Segunda Feira, 13 De Janeiro

Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)

Você Precisa Nascer De Novo


O que sabíamos acerca do mundo uma hora antes de nascer? Se alguém tivesse nos explicado — e supondo que tivéssemos podido compreender — que teríamos que respirar, que um dia caminharíamos, que o mundo é muito mais vasto do que o ventre materno, será que teríamos acreditado? Pois bem, entre nosso mundo e o reino de Deus há ainda mais diferenças que entre o ventre materno e esse mundo.

E assim, como para vir a este mundo nós tivemos que nascer, necessitamos de um novo nascimento, um nascimento do alto, para entrar no reino de Deus. Quem sabe você pergunte como Nicodemos (a quem o Senhor Jesus revelou essa necessidade de nascer do alto): “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” (João 3:4). Então ouça a resposta do Senhor: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (vv. 6-7).

Esse novo nascimento é espiritual. Ele acontece quando cremos na Palavra de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo e pela ação do Espírito em nós. Devemos ler os evangelhos com uma mente aberta e com humildade, rogando ao Senhor Jesus: ‘Senhor, quero nascer de novo. Senhor, entrego a minha vida a ti’.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira