1 min de leitura

Sexta Feira, 10 De Janeiro

Dá-me, filho meu, o teu coração. (Provérbios 23:26)

A Entrega


Certo dia um missionário estava pregando para uma tribo indígena. Ele falava do Senhor Jesus, o bom Pastor que veio ao mundo para buscar e salvar o que se havia perdido. Também contava como o Salvador orou no Getsêmani, como esteve exposto a provocações, a maus-tratos e como expiou nossos pecados na cruz, desamparado por Deus. 

Então, um indígena de aspecto nobre se aproximou do missionário e lhe perguntou muito emocionado: ‘O Senhor Jesus também morreu por mim, um pobre nativo? A verdade é que eu não tenho nenhuma terra para dar a Ele, mas quero dar-Lhe meu cachorro e minha bolsa’. 

O missionário lhe disse que o Senhor Jesus esperava dele outra coisa. 

‘Então Lhe dou meu cachorro, minha bolsa e minha manta de lã. Sou um homem pobre e não posso dar-Lhe mais. Eu Lhe dou tudo que tenho.’

O pregador lhe deu a mesma resposta. Então o homem abaixou tristemente a cabeça e pensou. De repente, dirigiu um olhar confiante ao missionário e lhe disse: ‘Aqui está minha pessoa por inteiro, o Senhor Jesus a aceita?’. 

Que alegria para o missionário quando aquele homem veio aos pés do Senhor Jesus e entregou sua vida para Aquele que o havia amado e tinha se entregado a Si mesmo por ele.

O Senhor Jesus é digno dessa entrega total. Todo cristão deveria ter prazer em dizer a seu Senhor o mesmo que o apóstolo Paulo: “A vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira